E ao que parece, a negociação está realmente encaminhando. Quem confirmou isso foi Vítor Bruno, técnico do time português. Em entrevista coletiva, o treinador, que optou por "barrar" o atleta brasileiro em detrimento de outros atletas do setor, confirmou que ele pode sair em breve:
"Podia ser politicamente correto, dizer que é um assunto da direção, mas respeito o jogador. É verdade que há alguma celeuma em volta da situação dele. Talvez tenha vontade de ir para outro espaço diferente, o mês de janeiro é sempre muito agitado e vamos ter de ser criteriosos na forma como vamos gerir esse espaço de mercado. O Wendell tem sido muito profissional, mas tenho gente que me dá totais garantias, há muitas opções para aquela posição, tem sido uma questão de opção. O que quero é que os grandes reforços sejam os que vêm de dentro, quem entra terá grande compromisso, o que quero é ter todos os jogadores disponíveis para poder jogar. Reconheço que tenho um plantel grande e isso leva a alguma insatisfação."
Wendell era o dono da lateral-esquerda do Porto até o fim da última temporada, sob o comando de Sérgio Conceição. Ele foi até mesmo convocado para a seleção para disputar a Copa América, período em que conheceu Julio Casares, presidente do São Paulo e que estava como chefe de delegação. Desde a chegada de Vítor Bruno, porém, ele perdeu totalmente espaço. Na atual temporada, o atleta disputou apenas dois jogos.
Fonte do artigo:loterias da caixa